Centro de Inovação em IA passa a se chamar Hub

terça-feira, 22 setembro, 2020

Hub de Inovação em Inteligência Artificial passa a ser o novo nome do Centro de Inovação em Inteligência Artificial da Universidade Federal de Pelotas. O novo nome visa caracterizar a missão agregadora da entidade, conectando diferentes atores para extrair valor das tecnologias de IA. O novo nome também procura evitar confusão com os Centros Nacionais e Estaduais de pesquisa em IA sendo criados no país. A sigla do Hub passa a ser H2IA.

A mudança de nome também acompanha um novo site, com mais informações sobre o H2IA e design responsivo. O design ficou ao encargo da estudante de Design Digital, Larissa Strelow e implementação do estudante de Ciência da Computação, João Wasquevite, ambos da UFPel.