1a Escola de Verão do Hub de Inovação em IA: Deep learning para classificação de imagens

sexta-feira, 5 fevereiro, 2021

De 22 a 26 de Fevereiro 2021, das 18:00 às 21:00 horas

Atenção: o número de inscritos superou significativamente o número da vagas e as inscrições foram encerradas. Fique atento a este espaço para futuros eventos ou siga-nos no Twitter, Facebook ou Linkedin.

O Hub de Inovação em Inteligência Artificial oferece, de forma totalmente remota, a sua primeira Escola de Verão, um evento voltado à divulgação e capacitação na área de Inteligência Artificial. A Escola é voltada ao público em geral no RS e ocorrerá de forma totalmente remota. Esta edição abordará a aplicação de redes neurais profundas para classificação de imagens.

O que será abordado

A tarefa de classificação de imagens envolve atribuir uma classe a imagens, como fotos e figuras. Por exemplo, identificar a raça de um cachorro a partir de uma foto do animal é uma tarefa de classificação, bem como reconhecimento facial, diagnóstico a partir de imagens médicas, entre múltiplas outras aplicações.

O curso cobrirá os fundamentos básicos de Aprendizado de Máquina e os passos para a especificação, aplicação e avaliação de uma rede neural profunda aplicada à tarefa de classificação de imagens.

Dinâmica do evento

Nenhum equipamento especial é necessário além de um computador e conexão à internet. Será utilizado o framework Pytorch diretamente na nuvem (via Google Colab), sendo necessário conhecimento básico da linguagem Python.

O evento ocorre dos dias 22 a 26 de Fevereiro de 2021, das 18h as 21h, com encontros síncronos via Zoom. Nestes encontros serão apresentados os tópicos e disponibilizadas tarefas, com  discussões ocorrendo em grupos menores. Material de apoio será disponibilizado. Ainda que os encontros serão gravados e disponibilizados, espera-se a participação de forma síncrona na maior parte do tempo. 

Inscrições

O evento é limitado a 50 pessoas. Inscrições deverão ser feitas pelo preenchimento do formulário indicado abaixo e serão atendidas em ordem de inscrição. Os inscritos além do número máximo ficarão em uma lista de espera e poderão participar no caso de desistências. As inscrições atendidas serão notificadas por e-mail com instruções para participação. Será fornecido certificado de participação aos que concluírem com sucesso o curso.