H2IA auxilia na organização da Primeira Olimpíada Brasileira de Inteligência Artificial

domingo, 4 julho, 2021

No mês de julho acontecerá a primeira edição da Olimpíada Brasileira de Inteligência Artificial (Celeritas). A organização do evento é fomentada pelo Ministério da Ciência, Tecnologia e Inovações (MCTI) e conta com a parceria do Instituto Vertere e a colaboração do Hub de Inovação em Inteligência Artificial (H2IA) da Universidade Federal de Pelotas (UFPel).

Além dos integrantes do H2IA, fazem parte do comitê científico da Olimpíada profissionais, estudantes e pesquisadores de diversas universidades nacionais e internacionais. A Celeritas foi criada para despertar o interesse científico nos jovens sobre a área de Inteligência Artificial. Podem participar da competição alunos de qualquer ano do Ensino Médio e do Ensino Técnico, e alunos do primeiro ano de um Curso de Graduação. A Olimpíada ocorrerá integralmente de forma virtual e a inscrição é gratuita. Ela possui três fases:

• Fase 1: 15/07 até 18/07
  • Fase 2: 24/07 até 08/08
  • Fase 3: 22/08 até 05/09

Para mais informações ou dúvidas enviar e-mail para comissao@olimpiadadeia.org.

Participe!