H2IA é projeto prioritário no programa Inova-RS

segunda-feira, 26 abril, 2021

O programa Inova-RS é um programa estadual promovido pela Secretaria de Inovação, Ciência e Tecnologia do Estado do RS, que articula parcerias estratégicas entre a sociedade civil organizada, academia, setor empresarial e governo, com o objetivo de tornar o RS uma referência global em inovação.

Entre as ações do programa está estabelecer projetos prioritários em diferentes ecossistemas do Estado. O Hub de Inovação em Inteligência Artificial foi escolhido como um dos projetos prioritários para a Região Sul, que elencou a Inteligência Artificial como uma área de conhecimento estratégica junto com a Biotecnologia e Automação/Robótica. A priorização do projeto facilita a criação de canais com parceiros na chamada tríplice hélice de inovação: empresas, universidades e governo.

Com a participação do Hub no programa, espera-se ampliar o alcance das ações desenvolvidas, em particular ao permitir um maior diálogo com empresas e órgãos governamentais e levar as tecnologias de IA a mais empresas e órgãos governamentais da região.