Primeira Escola de Inverno do H2IA Inicia em Agosto

quinta-feira, 25 agosto, 2022

A Primeira Escola de Inverno do Hub de Inovação em Inteligência Artificial tem início na segunda-feira, dia 29 de agosto de 2022. Esta edição dá continuidade à Primeira Escola de Verão, executada em 2021. Ao contrário desta ultima, a Escola de Inverno ocorrerá de forma presencial nas dependências da Universidade Federal de Pelotas (Campus Anglo).

ARTINT_Logo2_c_web_more
Evento apoiado pelo AIJ

Durante a semana do evento cinco mini-cursos serão oferecidos por pesquisadores ligados ao H2IA, com uma diversidade de tópicos que cobrem diferentes áreas da Inteligência Artificial. Uma novidade do evento é o Workshop de IA na UFPel, um encontro de pesquisadores e estudantes de todas áreas de conhecimento que estejam trabalhando com IA na UFPel. O objetivo deste workshop é facilitar que os interessados em IA interajam e se auxiliem em projetos de pesquisa, desenvolvimento e inovação.

O evento é proposto e executado pelo Hub de Inovação em Inteligência Artificial com apoio financeiro do Artificial Intelligence Journal (AIJ).

O resumo do evento está abaixo. Confira também o programa completo dos cursos.

Segunda (29/08)
– Workshop IA na UFPel (14h-17h);
– Curso “Aprendizado de Máquina: Melhores Práticas e Erros Comuns” (18h-21h30).

Terça (30/08)
– Curso “Como as máquinas podem entender nossa língua” (18h-21h30)

Quarta (31/08)
– Curso “Accelerating Applications with CUDA C/C++” (14h-21h30)